Publicidade

tatuapé/mooca

Perfil família da Mooca dita tamanho dos imóveis na região

O clima familiar da tradicional Mooca está também nos empreendimentos do bairro. Nos últimos três anos, 74% dos novos condomínios da região oferecem apartamentos de dois ou três dormitórios, segundo levantamento da VivaReal/Geoimovel.

Quem compra esses imóveis são principalmente famílias do próprio bairro e, em menor número, pessoas de outras áreas da zona leste que buscam melhor localização.
A Mooca é considerada o "bairro de saída" da zona leste, com acesso mais fácil a outras regiões da cidade do que os bairros vizinhos. Está próxima da Marginal Tietê e da Radial Leste.

"Temos muitos clientes que nasceram ali e ficaram. São famílias jovens que conhecem muito bem o local e toda a infraestrutura que oferece", diz Katiuci de la Cruz, gerente de incorporação da Sequoia Desenvolvimento Imobiliário.

A empresa entregou em julho de 2016 o Trovi Mooca, edifício com 40 apartamentos de três suítes distribuídas em 112 metros quadrados. O empreendimento tem piscina, brinquedoteca, miniquadra e área para animais de estimação, com imóveis à venda por R$ 7.800 o metro quadrado, em média.

É para lá que o militar Emerson Bordignon, 46, se muda no próximo mês com a mulher e a filha. Emerson mora na Mooca com a família há 12 anos e diz não querer sair nunca mais. O bairro, afirma, é ideal, com boa oferta de comércio e serviços e clima familiar.

"Quando decidi procurar um apartamento mais amplo, nem olhei em outros bairros, vou me mudar para apenas cinco quadras de distância, para um imóvel de melhor padrão", afirma.

Um público fiel ao bairro também forma os clientes do Paysage Mooca, da Trisul. "Cerca de 65% dos compradores são do bairro e o restante vem de outras áreas da zona leste, pessoas que atravessaram a avenida Salim Farah Maluf em busca de uma melhor localização", diz Lucas Araújo, gerente de marketing da construtora.

Entregue há um ano, o empreendimento tem unidades de 78 metros quadrados, cada uma a cerca de R$ 560 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade