Publicidade

abcasa

Veja utensílios e objetos de decoração que logo vão chegar às lojas

Na terceira edição da ABCasa, em São Paulo, os profissionais do varejo vão circular em busca de novidades para encher seus estoques neste semestre, mirando especialmente as vendas para as festas de final de ano.

O consumidor final não tem acesso à feira, que acontece entre 17 e 21 de agosto no Expo Center Norte. Segundo os organizadores, os lançamentos expostos ali começam a chegar às lojas, em média, 15 a 30 dias após o encerramento do evento.

Organizada em cinco segmentos –decoração, utilidades domésticas, presentes, flores artificiais e festas–, a feira tem de tudo um pouco. São mais de 400 mil itens, de produtos importados da Ásia a objetos artesanais do Brasil.

Entre as peças decorativas, sobressaem as com aspecto rústico, mesmo que feitas de materiais sintéticos, alinhadas com a tendência natural.

Exemplos dessa aparência bruta são o banco Côncavo, da Big Mad, e as travessas e pratos de cerâmica com acabamento irregular.

Os motivos da natureza também aparecem nos bordados, reforçando a tendência de levar o "feito à mão" para objetos do cotidiano —ainda que eles tenham sido produzidos por máquinas.

Nessa linha, se destacam os jogos americanos e guardanapos da ALP, com desenhos de tucanos. Na última Maison & Objet, feira de móveis, objetos e artigos para festas, ocorrida em janeiro em Paris, essas aves já estavam desbancando o reinado dos flamingos.

Entre as muitas novidades na área de utilidades domésticas, há por exemplo o lançamento da Hudson: uma tampa telada para controlar a gordura que espirra de panelas e frigideiras. Outro facilitador da vida é a tesoura da Western, com cinco lâminas, para cortar ervas e temperos.

Com tanto a ser visto, Renato Orensztejn, presidente da ABCasa, recomenda ao lojista que reserve três dias, ao visitar a feira, para pesquisar entre os corredores e começar o trabalho pelos segmentos que mais interessam ao seu negócio. E, mais importante, que mantenha o foco. "Cada empresário precisa entender bem o mercado no qual atua antes de ir às compras."

*

ABCasa Fair
De 17 a 21 de agosto, das 10h às 21h, exceto no dia 21 (das 10h às 17h). No Expor Center Norte (r. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme). Entrada gratuita. Inscrições aqui. Menores de 16 anos não entram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade