Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Vista do prédio Tendência, da Setin, em obras na Barra Funda, zona oeste de São Paulo

    Na zona oeste, Barra Funda é líder em novos apartamentos

    A Barra Funda foi o bairro da zona oeste de São Paulo que mais recebeu novos apartamentos nos últimos cinco anos, segundo levantamento do Grupo Zap VivaReal.

  2. Museus do Butantã

    Butantã tem o maior número de museus da cidade

    Conhecido como o bairro que abriga um dos maiores centros de pesquisa de cobras, aranhas e escorpiões, o Butantã, na zona oeste de São Paulo, carrega um outro título, porém pouco conhecido: o distrito concentra o maior número de museus da cidade.

  3. Casarões de Perdizes

    Casarões de Perdizes, maioria do início do século 20, são tombados

    Neste mês, o bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, teve 34 imóveis tombados para preservação. São, na maioria, casarões há anos ocupados pelo comércio. Boa parte foi erguida na primeira metade do século 20. No lote tombado, há apenas um edifício residencial, na rua Cândido Espinheira.

  4. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Vila Leopoldina e Vila Anastácio devem puxar crescimento da zona oeste

    Galpões vazios, terrenos grandes e, principalmente, proximidade a bairros que são referência na cidade de São Paulo são algumas das características da Vila Leopoldina e da Vila Anastácio, destinos que devem puxar o crescimento da zona oeste nos próximos anos.

  5. Nova área verde no Butantã tem pista de skate e escola de futebol

    Uma das mais jovens áreas verdes de São Paulo, o Parque Chácara do Jockey era há quatro anos um terreno do hipódromo usado para eventos e shows privados.

  6. Barra Funda

    Indústria e futebol moldam a Barra Funda

    Pela estação de trem Barra Funda, no começo do século 20, cereais e frutas chegavam ao largo da Banana. Ali, entre um carregamento e outro, os trabalhadores armavam algumas das primeiras rodas de samba de São Paulo.

  7. Vista da piscina do empreendimento Smiley Home Resort, da Tegra, na região do Butantã

    Em um ano, novos imóveis se multiplicam no Butantã

    O número de unidades residenciais lançadas no bairro do Butantã mais que quadruplicou em um ano: foi de 400 em 2016 para 1.868 em 2017, de acordo dados do Grupo Zap Viva Real.

  8. Luciano Araújo conversa com crianças antes de competição

    Espaço dedicado ao futebol de botão na Pompeia tem até torneio infantil

    Cerca de 30 crianças com idades entre 6 e 12 anos, reunidas em silêncio e ouvindo as regras de um jogo. No centro das atenções, nada de TV ou celular: apenas uma mesa de futebol de botão.

  9. Hall de entrada social do prédio Vanguarda, da Tegra, no Alto de Pinheiros

    Zona oeste concentra imóveis grandes

    Moradias mais espaçosas estão se tornando frequentes na zona oeste de São Paulo. Mais de um terço (34,3%) dos novos imóveis na região têm três ou quatro dormitórios —em toda São Paulo, estes apartamentos representam 25,3% da oferta total.

  10. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Diferença de idade vira estopim de brigas em condomínios

    A diferença de idade entre os moradores pode ser um motivo a mais de briga no condomínio, principalmente em prédios velhos, que reúnem moradores antigos e jovens recém-chegados.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade