Publicidade

Últimas

  1. Janela digital

    Janela 'touch' regula entrada de ar e toca música

    Uma janela digital que controla a entrada de ar, calor, umidade e luz e ainda reproduz músicas e vídeos foi a novidade apresentada pela empresa alemã Rehau na Fensterbau Frontale, importante feira do segmento, realizada entre 21 e 24 de março em Nuremberg, na Alemanha.

  2. Claudio Bernardes: Paris, Zurique e Hong Kong também aparecem na lista, da revista The Economist: Cingapura lidera ranking de custo de vida pelo quinto ano consecutivo

    A globalização é um fenômeno que acontece com grande intensidade nas esferas política, cultural e econômica.

  3. Quarto de criança

    Quarto de criança fica mais flexível e vive revolução

    A decoração de quartos infantis passa por uma revolução. Em meio a discussões sobre gênero e quebra de rótulos, o rosa e o azul não são mais soberanos nos ambientes, o que faz com que arquitetos e decoradores tenham de quebrar a cabeça para criar projetos em sintonia com os novos tempos.

  4. Claudio Bernardes: Com os estímulos corretos, as crianças atingem a idade adulta responsáveis e produtivas: Cidades projetadas para crianças têm sucesso para todos

    Segundo o prefeito de Bogotá, Enrique Penãlosa, as crianças são uma espécie de indicador. Se pudermos construir cidades adequadas para elas, teremos cidades de sucesso para todos.

  5. Márcio Rachkorsky: Deve prevalecer o interesse coletivo sobre o privado e respeito à vontade da maioria: De forma preocupante, condomínios tendem a individualizar despesas universais

    Condomínio quer dizer copropriedade, domínio comum. Quem opta por viver em condomínio adere ao modelo de moradia compartilhada, com áreas privativas e comuns, e rateio de despesas. 

  6. São Paulo, SP, Brasil, 20-03-2018: Mesa com Stollen de marzipan, Brezel com nutella, café espresso, sanduíche de peito de peru, torta de Streusel com ruibarbo e morango, croissant com manteiga e pães especiais da padaria Das Brot, em Perdizes. (Foto: Alberto Rocha/Folhapress)

    Perdizes ganha novas casas de pães artesanais

    Cada fornada de pão da Santiago Padaria Artesanal demora quase 30 horas para ficar pronta. Diferentemente dos pães comuns, as massas da casa são feitas com fermentação natural, mais leves e sem aditivos químicos. Eles podem ser levados para casa –a unidade de 500 gramas custa R$ 20– ou consumidos ali, um aconchegante café aberto em outubro de 2017 na rua Tavares Bastos, 750, em Perdizes. Na vitrine, os pães dividem espaço com bolos e tortas, feitos com farinhas especiais.

  7. São Paulo, SP, Brasil, 19-03-2018: Interior da cervejaria Trilha, em Perdizes. (Foto: Alberto Rocha/Folhapress)

    Cervejarias dão vida às noites em Perdizes

    A vocação de bairro mais boêmio de São Paulo da Vila Madalena vem se expandindo para as vizinhas Perdizes e Vila Pompeia, regiões majoritariamente residenciais. São cervejarias de estilo artesanal para um público em busca de novidades na vida noturna da zona oeste.

  8. Vista do prédio Tendência, da Setin, em obras na Barra Funda, zona oeste de São Paulo

    Na zona oeste, Barra Funda é líder em novos apartamentos

    A Barra Funda foi o bairro da zona oeste de São Paulo que mais recebeu novos apartamentos nos últimos cinco anos, segundo levantamento do Grupo Zap VivaReal.

  9. Museus do Butantã

    Butantã tem o maior número de museus da cidade

    Conhecido como o bairro que abriga um dos maiores centros de pesquisa de cobras, aranhas e escorpiões, o Butantã, na zona oeste de São Paulo, carrega um outro título, porém pouco conhecido: o distrito concentra o maior número de museus da cidade.

  10. Casarões de Perdizes

    Casarões de Perdizes, maioria do início do século 20, são tombados

    Neste mês, o bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, teve 34 imóveis tombados para preservação. São, na maioria, casarões há anos ocupados pelo comércio. Boa parte foi erguida na primeira metade do século 20. No lote tombado, há apenas um edifício residencial, na rua Cândido Espinheira.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade