Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Apartamento decorado do empreendimento Helen, da construtora Porte, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo

    Sistema permite controlar iluminação e climatização de imóvel por celular

    Controlar sistemas de iluminação, vigilância e até as cortinas e eletrônicos a distância tem se tornado realidade em empreendimentos de alto padrão de São Paulo.

  2. Empreendimento Urbanity, que além de salas comerciais e apartamentos tem uma praça aberta, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo

    Prédio de uso misto dá vida a zonas comerciais em São Paulo

    Os edifícios que misturam apartamentos e pontos comerciais ressurgiram nos últimos três anos, depois da aprovação do novo Plano Diretor de São Paulo. A nova lei passou a incentivar esse tipo de construção ao longo de corredores de ônibus, estações e linhas de metrô.

  3. Apartamento decorado do Diseño Alto de Pinheiros, da Even

    Imóveis compactos invadem a zona oeste de São Paulo

    Um quarto dos habitantes da zona oeste de São Paulo mora só, aponta pesquisa Datafolha. A taxa é a maior entre as cinco regiões da cidade e muito acima da média, de 11%. Pensando nesse público, construtoras têm investido nos lançamentos compactos nessa parte da cidade.

  4. A auxiliar de cozinha Letícia Leal, 24, em seu apartamento em São Paulo

    Edifícios se tornam espaços de troca de serviços entre vizinhos

    Moradores de São Paulo estão aproveitando o espaço dos condomínios para oferecer serviços a seus vizinhos.

  5. A empresária Fernanda Carvalho na cobertura do prédio em que mora, na Bela Vista

    Vizinhança é mais bem avaliada no centro de São Paulo

    Proximidade com vizinhos não é novidade para a empresária Fernanda Carvalho, 41, que mora em frente à Câmara Municipal, no centro de São Paulo. Quando se mudou para lá, há dez anos, fazia home office e conheceu outros moradores em cafés da região.

  6. Carol Marinho Martin no prédio em que mora, em SP

    Vizinho chato é desvantagem maior de morar em condomínio

    Os vizinhos chatos são a principal desvantagem de morar em um condomínio, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. Segundo os paulistanos, quem mora ao lado está em primeiro lugar na lista de irritações, com 9% das respostas. Na sequência, vêm itens como valor do condomínio (8%), barulho (8%) e falta de área de lazer (8%).

  7. Vista do 18º andar do prédio da aposentada Elisa Levenstein, localizado em Santana, na zona norte de São Paulo

    Para paulistano, condomínio vale pela segurança

    A segurança é a principal qualidade dos condomínios paulistanos, aponta pesquisa Datafolha. Mais de um quarto dos entrevistados (26%) elegeu o item como a maior vantagem do prédio em que moram, acima de atributos como localização (7%) e áreas de lazer (6%).

  8. Moradores do Edifício Quadrifóglio, na Vila Mariana, participam de reunião de condomínio para discutir compra de equipamentos para a academia

    Reunião de condomínio espanta maioria dos moradores

    Quando decidiu morar em um condomínio no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, o administrador de empresas Armando Pereira Jr., 71, estranhou a necessidade de incorporar um novo hábito: o de participar das reuniões de moradores.

  9. Edifício Bretagne, no centro de São Paulo

    Edifício de Artacho Jurado foi um dos primeiros a levar lazer para os prédios

  10. Tendências para banheiros

    Com selfies, banheiros se tornam espaços públicos e atraem projetos

    As selfies no espelho colocaram os banheiros em evidência. "Hoje, o cômodo é visto mais como uma área compartilhada do que privativa", afirma Eva Farah, especialista da WGSN, empresa especializada em levantar tendências. "O embelezamento do banheiro tem sido o foco dos arquitetos."

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade