O sedã Camry, modelo mais vendido da Toyota nos Estados Unidos (foram 389 mil unidades emplacadas em 2016), chega à linha 2018 mais curvilíneo.
Os traços retos da geração anterior foram substituídos por uma curvatura que acompanha todo o teto, deixando o modelo de origem japonesa com aparência de cupê. O estilo é tendência desde o início da década, e é visto em concorrentes como Ford Fusion e Chevrolet Malibu.
AFP PHOTO / SAUL LOEB/AFP PHOTO | ||
O novo modelo do Toyota Camry, apresentado nesta terça em Detroit (EUA) |
O novo Camry ficou maior e mais baixo que antes. Seus 4,86 metros de comprimento acomodam bem quatro adultos altos.
A parte dianteira é próspera em contornos e vincos. Há um certo exagero ali, e é provável que existam diferentes acabamentos para outros mercados.
Quando o carro chegar às lojas americanas —provavelmente no segundo trimestre—, diferentes opções de motor estarão disponíveis . A Toyota destaca em Detroit a versão 2.5 Hybrid, que promete ter um consumo médio de aproximadamente 20 km/l.
O Camry é vendido oficialmente no Brasil desde os anos 1990. O modelo disponível hoje custa R$ 180.370.