Publicidade

Mustang chega ao Brasil em 2018 com câmbio automático de dez marchas

O Ford Mustang que será vendido no Brasil acaba de ser apresentado nos Estados Unidos. O esportivo tem novos faróis e outras diferenças discretas de estilo, além de avanços mecânicos.

A renovação inclui um novo câmbio automático de dez marchas, que foi desenvolvido em parceria com a concorrente General Motors.

Os motores são um clássico 5.0 V8 e o turbinado 2.3 Ecoboost. Essas opções tinham, respectivamente, 441 cv e 314 cv de potência. Os números devem aumentar agora, mas ainda não foram divulgados pela fabricante.

O carro volta à fonte retrô após a Ford ter sido criticada pelo resultado da versão anterior, apresentada nos EUA em 2013. A dianteira do Mustang havia ficado muito parecida com o sedã Fusion.

MUSCULOSO

A linha 2018 do Mustang tem faróis mais recuados em relação ao capô e ao para-choque, solução que remete ao modelo dos anos 1960. Os para-lamas parecem mais bojudos, ressaltando a imagem de um "muscle car".

As vendas do esportivo norte-americano no Brasil estão previstas para o início de 2018, mas a Ford deve iniciar o período de pré-venda ainda em 2017. O modelo anterior foi exibido na edição 2016 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Dois carros vieram ao evento: um cupê e um conversível. Ambas as carrocerias estarão disponíveis no mercado nacional, com preços que devem partir de R$ 300 mil.

Enquanto o Mustang não vem, o Camaro segue como único representante da categoria a ser vendido oficialmente no Brasil. A geração atual do Chevrolet custa a partir de R$ 305 mil, tem motor 6.2 V8 (461 cv) e câmbio automático de oito marchas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade