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Emerson Fittipaldi lança próprio carro no Salão de Genebra

"Minha vida está nesse carro", afirma Emerson Fittipaldi. O esportivo a que se refere o bicampeão de Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis não é um dos bólidos de competição que pilotou, mas, sim, o EF7 Vision Gran Turismo, superesportivo que estreia no Salão de Genebra.

A engenharia, que inclui um motor 4.8 V8 de 600 cv e carroceria em fibra de carbono, é de origem alemã: o carro sairá da mesma oficina onde são preparados os bólidos da Mercedes-Benz na DTM, categoria de automobilismo bastante popular na Europa.

O desenho é do estúdio Pininfarina. "Disse a eles que queria algo semelhante à silhueta de um tubarão, que para mim é a forma mais bonita da natureza", diz Fittipaldi.

Serão apenas 39 exemplares produzidos, e há uma romântica razão para tal número: é a soma de vitórias (36) e títulos (3) que o brasileiro tem na Fórmula 1 e na Indy.

"Muita gente já me ligou dizendo que queria o número 1. Para resolver isso, dedicamos cada carro a uma prova", explica o ex-piloto.

Não se sabe ainda se carros ligados às corridas mais importantes, como as 500 Milhas de Indianápolis, valerão mais. O preço também não foi definido, mas, segundo Fittipaldi, deve partir de US$ 1 milhão.

Quem não puder bancar, poderá ao menos brincar com o carro no game Gran Turismo Sport, próximo jogo da franquia e primeiro da série para o PlayStation 4.

Fittipaldi diz não ainda não saber qual vitória batizará o seu próprio exemplar, mas tem até agosto do ano que vem para decidir, antes que comecem as entregas dos primeiros modelos.

Além das 39 unidades, há outro número mágico ao redor do EF7: além de estrear na F-1 na década de 70, sete é a quantidade de filhos e de netos que tem o piloto, hoje com 70 anos.

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