Publicidade

Compacto Renault Kwid se fantasia de herói na Índia

O Renault Kwid ganhou alegorias e adereços no mercado indiano. O compacto popular chega às lojas em duas versões especiais que remetem aos heróis Capitão América e Homem de Ferro.

A série limitada Super Hero é vendida pela internet e custa 10 mil rúpias –o equivalente a R$ 51 mil. A pintura segue o mesmo padrão das armaduras dos heróis.

O lançamento faz parte da estratégia de divulgação do futuro filme da franquia "Vingadores", chamado "Guerra Infinita", que estreia em abril.

O mais chamativo é o Kwid Super Soldier, que remete ao Capitão América. As cores da bandeira dos Estados Unidos estão nas faixas diagonais que cortam as laterais do carro. Por dentro, há detalhes em azul e carpetes vermelhos.

A versão Invincible tem apliques dourados nas portas e nos paralamas.

Sob o capô do compacto está o motor 1.0 de três cilindros (68 cv) similar ao que equipa o Kwid brasileiro. O material de divulgação destaca o sistema multimídia como principal item de série. Nas fotos do interior, dá para ver que o carro tem ar-condicionado.

A Renault diz que o Kwid fantasiado segue as normas de segurança da Índia. Ou seja, vem equipado com airbag apenas para o motorista, enquanto o carro feito no Paraná traz quatro bolsas.

A parceria com a Marvel também rendeu ações de marketing no Brasil. O herói Hulk foi o garoto-propaganda do Kwid, em um comercial gravado em São Paulo.

As vendas no mercado nacional estão abaixo do esperado. Após um início promissor e três recalls, o Renault –que custa a partir de R$ 30 mil– teve 2.729 unidades emplacadas em janeiro e ocupa o 22° lugar no ranking, segundo a Fenabrave (entidade que reúne as concessionárias).

Publicidade
Publicidade
Publicidade