Publicidade

Modelos compactos são destaque na venda de carros em fevereiro

As vendas de automóveis seguem em recuperação no Brasil. Houve alta de 15,7% em fevereiro na comparação com o mesmo de 2017. O dado foi divulgado pela Fenabrave (entidade que reúne os distribuidores de veículos) e inclui carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões.

Foram emplacadas 156,9 mil unidades no último mês, que foi curto para o setor, com apenas 18 dias de comercialização devido ao feriado de Carnaval.

Modelos compactos ocupam oito das 10 primeiras posições do ranking de emplacamentos. O Chevrolet Onix segue na liderança do mercado com 12.797 unidades vendidas em fevereiro, seguido por Hyundai HB20 (7.364) e Fork Ka (6.570).

Lançado em outubro de 2017, o Volkswagen Polo tem obtido bons resultados de mercado e ficou na quarta colocação em fevereiro, com 4.942 licenciamentos.

A Chevrolet segue líder de mercado, com 18,7% de participação. A Volks aparece em segundo (14,4%) e a Fiat, em terceiro (12,5%).

Os dados de produção e exportações serão divulgados na próxima semana pela Anfavea (associação que reúne as montadoras instaladas no Brasil).

Publicidade
Publicidade
Publicidade