Publicidade

Salão do Automóvel

Citroën confirma produção de novo utilitário esportivo no Brasil

A Citroën confirmou a produção nacional do utilitário urbano C4 Cactus. O anúncio foi feito pela diretora-executiva da marca, Linda Jackson, no Salão de Genebra.

O modelo será fabricado em Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre.

A montadora francesa teve um aumento de vendas de 14% no Brasil em 2017, mas ainda tem pequena participação de mercado. O novo SUV é a maior aposta da marca no país desde o lançamento da geração atual do hatch C3, em 2012.

A nova geração do C4 Cactus está sendo apresentada em Genebra. O carro perdeu as proteções de porta chamadas airbumps, que evitam arranhões na carroceria e pequenos amassados. Apesar da utilidade, o equipamento não foi bem aceito no mercado europeu.

O banco dianteiro, que antes era inteiriço, passa a seguir o padrão tradicional, com dois assentos separados.

As versões que serão vendidas no Brasil deverão trazer os mesmos motores usados em outros carros da marca atualmente: o 1.6 aspirado (120 cv) e o turbinado 1.6 THP (173 cv), ambos com tecnologia flex.

Além do Cactus, a Citroën prepara outro lançamento para o Brasil, o sedã C4 Lounge 2019. O modelo argentino chega às lojas no fim de março com novo desenho e painel de instrumentos 100% digital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade