Publicidade

Utilitário esportivo Honda CR-V volta com motor turbo

O utilitário esportivo Honda CR-V retorna ao mercado nacional com motor novo, equipamentos atualizados e R$ 31 mil mais caro que o modelo anterior.

A quinta geração passa a ser vendida por R$ 180 mil na versão Touring, a mais luxuosa da linha. O modelo estava fora do mercado desde o início de 2017, quando a opção EXL 2.0 flex custava
R$ 149 mil.

A linha 2018 é equipada com motor 1.5 turbo (190 cv), bancos de couro, painel digital, tração nas quatro rodas, faróis com lâmpadas de LED e ar-condicionado automático com saída de ventilação no banco traseiro.

A nova plataforma é a mesma usada pelo sedã nacional Civic, o que abre a possibilidade de fabricar o utilitário no país. A Honda afirma que não prevê a produção local do utilitário de luxo.

Quando era produzido no México e chegava ao Brasil isento da taxa de importação, o CR-V fez sucesso. O modelo chegou a ser oferecido em versões simples, com câmbio manual e tração dianteira.

Divulgação
Nova geração do utilitário esportivo de luxo Honda CR-V na cor branco diamante
Nova geração do utilitário esportivo de luxo Honda CR-V na cor branco diamante

Hoje o carro é produzido nos Estados Unidos e tem previsão de venda modesta: 500 unidades devem ser comercializadas ao longo de 2018, devido à menor disponibilidade para importação.

A montadora afirma que a nova geração do SUV de luxo evolui em estabilidade e silêncio a bordo, além de oferecer mais espaço interno. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, e o porta-malas pode ser aberto ou fechado automaticamente.

O motorista pode acionar a tampa a partir de um botão na chave ou passando o pé sob o para-choque traseiro. Sensores reconhecem o movimento e acionam o mecanismo de abertura.

Uma câmera instalada no retrovisor direito liga automaticamente sempre que o motorista sinaliza que irá trocar de faixa. A imagem da pista ao lado é exibida na tela central do CR-V, para facilitar a manobra e prevenir colisões.
Os principais concorrentes do Honda CR-V são BMW X1 (R$ 192 mil), Chevrolet Equinox Premier (R$ 156 mil),Peugeot 3008 (R$ 146 mil) e Volvo XC40 T4 (R$ 170 mil).

Publicidade
Publicidade
Publicidade