Publicidade

Salão do Automóvel

Jac confirma venda do jipão T80 no Brasil para novembro

Uma das novidades apresentadas pela Jac no Salão de Pequim nesta quarta-feira (25) já foi confirmada para venda no Brasil. O SUV grande T80 chegará entre novembro e dezembro deste ano com preços a partir de R$ 140 mil.

O modelo usará um motor 2.0 de 160 cv, com câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem. A informação foi confirmada por Sergio Habib, presidente da Jac no Brasil, presente na mostra.

"Quero competir com [Hyundai] Tucson, mas é um Santa Fé", diz Habib, em referência ao preço de SUV médio e tamanho de SUV grande. O modelo tem 4,79 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, próximo de outros sete lugares como o próprio Hyundai ou o Volkswagen Tiguan All Space.

O interior parece espaçoso embora a terceira fileira, como em todos do segmento, não seja totalmente generosa. Visual e acabamento agradáveis mostram uma continuidade da evolução almejada pelos chineses.

Por falar em chineses, Habib celebrou a entrada do grupo Caoa na operação brasileira da rival da Jac e também chinesa, a Chery.

"Para gente, uma Chery forte é muito bom. O brasileiro ainda vê os carros, para o bem e para o mal, por países e há aquele estigma dos carros chineses. E é evidente que isso mudou, os veículos evoluíram. Japoneses, depois os sul-coreanos, todos passaram por esse processo", avalia Habib.

Principal feira de automóveis da Ásia, o Salão de Pequim abre as portas ao público geral no domingo (29). A mostra ocorre a cada dois anos e alterna com a de Shangai. A China é hoje o maior mercado de veículos do mundo, com cerca de 29 milhões de unidades vendidas em 2017.

O jornalista viajou a convite da Caoa Chery

Publicidade
Publicidade
Publicidade