Publicidade

Salão do Automóvel

Cruzamento de SUV e sedã da Maybach tem acabamento extravagante e até jogo de chá

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira (25) no Salão de Pequim o primeiro utilitário da divisão de luxo da Maybach, o conceito Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. A carroceria é uma mistura peculiar de SUV e sedã, que a marca está tratando como "SUV de três volumes".

O protótipo foi inteiramente concebido para o gosto chinês e não tem a menor intenção de passar despercebido. Da estrela na dianteira à tampa no porta-malas, um vinco divide capô, teto solar e vidro traseiro em duas peças.

No interior ostentação, couro branco, detalhes metálicos em "rose gold", padrões de madeira da linha de móveis da Maybach e até um jogo de chá de porcelana.

"É por isso que chamamos de Ultimate Luxury. Acima disso não tem mais nada", diz Marcelo Sordi, brasileiro que integra o time de design da Mercedes na Alemanha e participou da construção do conceito.

A criação é da equipe da marca na China em conjunto e com finalização na Alemanha, onde o veículo foi feito em cerca de seis meses.

O conceito tem quatro motores elétricos que entregam um total de 750 cv e 500 km de autonomia. Oficialmente, a marca não fala sobre lançar uma versão de produção. "É um estudo. É uma visão do que as novas geração da Maybach podem apresentar", desconversa Sordi.

No entanto, as marcas rivais já têm combinações semelhantes de SUVs mutantes frutos de acasalamentos com sedãs ou cupês. A Lamborghini tem o Urus, a Bentley lançou o Bentayga e a Rolls Royce prepara o Cullinan. O mundo hoje é dos utilitários e gosto não se discute.

Principal feira de automóveis da Ásia, o Salão de Pequim abre as portas ao público geral no domingo (29). A mostra ocorre a cada dois anos e alterna com a de Shangai. A China é hoje o maior mercado de veículos do mundo, com cerca de 29 milhões de unidades vendidas em 2017.

O jornalista viajou a convite da Caoa Chery

Publicidade
Publicidade
Publicidade