Publicidade

Porsche batiza seu carro elétrico de Taycan; modelo chega ao país em 2020

Batizado de Taycan, o carro elétrico da Porsche deve chegar ao país em 2020. A produção do modelo começa no fim do próximo ano.

O nome do veículo, até então apenas Mission E, e as datas foram divulgadas em um evento organizado em São Paulo para marcar os 70 anos da companhia, celebrados em 2018. Ainda não há estimativa de preço.

Segundo o diretor-presidente da Porsche Brasil, Andreas Marquardt, Taycan significa "cavalo jovem, com muita energia", referência ao escudo da companhia.

A versão sedã vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Com uma carga de 800 volts, a autonomia chega a 500 quilômetros.

Além da linha elétrica, os modelos híbridos são o foco da montadora no país, de acordo com o gerente de relações públicas da marca, Rodrigo Soares.

Por ora, nada de veículos 100% autônomos. Para a Porsche, essa tecnologia deve ser usada apenas para dar mais segurança e facilitar a vida do motorista, não substitui-lo.

Para marcar as sete décadas de existência, a montadora organiza apenas neste sábado (9), das 10h às 19h, uma exposição na Oca (parque Ibiraquera) com alguns dos seus clássicos, incluindo uma versão do 365, seu primeiro modelo. A entrada é gratuita.

Publicidade
Publicidade
Publicidade