Publicidade

Salão do Automóvel

Salão do Automóvel de Moscou exibe novo utilitário de luxo da Renault

O Salão do Automóvel de Moscou, aberto ao público até domingo (9), exibe utilitários esportivos para o mercado russo, e um desses deve chegar ao Brasil.

A principal atração do evento chama-se Arkana, modelo conceitual que antecipa o desenho de um futuro jipe urbano de luxo da Renault.

Em nota, a montadora francesa diz que o protótipo apresentado no evento "fornece pistas de como será o novo carro global que a empresa lançará em diferentes países". O Brasil tem chances de entrar nessa lista.

Apesar de ser um utilitário, o Arkana tem teto baixo na parte traseira, estilo que remete aos carros esportivos com carroceria cupê. Essa moda começou a pegar com o BMW X6, lançado em 2009.

Segundo a Renault, o nome vem da palavra latina "arcanum", que significa segredo.

A marca ainda não revela dados técnicos nem confirma a produção do novo modelo no Brasil. Contudo, o nome Arkana já foi registrado no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O Salão do Automóvel de Moscou é uma das feiras mais recentes do setor. A primeira edição ocorreu em 2006.

O novo utilitário de origem francesa será maior e mais equipado que o Captur -que custa a partir de R$ 83 mil-, com quem deverá compartilhar plataforma.

Publicidade
Publicidade
Publicidade