O mês de outubro terminou com 217,7 mil veículos leves e pesados emplacados no Brasil. É a terceira vez no ano que a marca de 200 mil unidades vendidas é ultrapassada. Isso só havia acontecido em julho e agosto, sob o efeito das medidas de estímulo que concederam descontos de até R$ 8.000 para modelos compactos.
A Peugeot anunciou nesta semana a segunda redução de preço do SUV elétrico e-2008. Lançado por R$ 269.990 em novembro de 2022, passou a custar R$ 219.990 em julho. Agora, o valor cai para R$ 199.990, mas há uma condição: o consumidor deve entregar um carro usado na troca. Sem isso, o valor fica em R$ 209.990.
Apesar do interesse do agronegócio, o segmento de picapes médias movidas a diesel não registra o crescimento esperado pelas montadoras.
As perguntas começaram assim que o BYD Dolphin estacionou no Circuito Panamericano, pista construída pela Pirelli em Elias Fausto (interior de São Paulo). O carro elétrico chinês era um estranho no ninho de esportivos movidos a litros de gasolina.
Em novembro de 2021, Luca de Meo, presidente global da Renault, veio ao Brasil para anunciar que a marca mudaria seu foco. Carros populares perderiam espaço no país, e modelos maiores e mais caros dominariam o portfólio.
Em breve, o trio de modelos mais vendidos dos Estados Unidos estará à venda no Brasil. As primeiras unidades da picape Chevrolet Silverado estão a caminho do país, se juntando às igualmente gigantes Ford F-150 e RAM em diferentes versões.
O hatch compacto Peugeot 208 volta a ter um motor turbinado entre as opções disponíveis no Brasil. As novas versões chegam às lojas nesta sexta (15).
A Porsche garante que alguns dos sete primeiros compradores do novo GT3 RS utilizam o carro no cotidiano. Portanto, não estranhe se cruzar por aí com o superesportivo dotado de um dos maiores aerofólios já produzidos, além de outros aparatos aerodinâmicos. Nada está ali por acaso.
A área de financiamentos do banco Santander , que completa 60 anos em 2023, quer aumentar sua fatia no mercado de crédito automotivo. O primeiro passo foi dado com a nova parceria com a Fiat. A etapa seguinte é a redução dos juros, política baseada na queda da Selic, a taxa básica do país.
A Volkswagen Saveiro sobreviveu ao fim do hatch compacto Gol. Última herdeira do carro nacional mais vendido da história -de quem preserva a maior parte das características-, a picape chega à linha 2024 com novas versões e mudança de estilo.