Publicidade
Publicidade
Publicidade

Decoradoras contam histórias de casas 'com personalidade' em blog

Explorar a relação afetiva dos moradores com seus espaços é a proposta do blog "Histórias de casa", das designers de interiores paulistanas Bruna Lourenço, 29, e Paula Passini, 33. "Os textos são bem pessoais, diferentes daqueles de revistas de decoração", diz Passini.

Para aparecer na página, criada em 2014, os imóveis devem ter personalidade, ressalta a designer. Eles são escolhidos através de redes sociais e por indicações de amigos. "Os perfis são parecidos: casas modernas, de pessoas jovens, normalmente ligadas às áreas de artes e design", afirma.

Até hoje, mais de cem lugares foram fotografados. A maioria, em bairros na zona oeste e na região central da capital –como Pinheiros, Vila Madalena e Higienópolis. As fotos são tiradas por uma equipe de fotógrafos profissionais.

As designers não têm um escritório de decoração, mas desenvolvem projetos para marcas e empresas, que são publicados na página. Elas não cobram para fotografar os personagens das histórias em suas casas.

Hoje, o blog tem mais de 45 mil acessos mensais. Para o futuro, Passini e Lourenço planejam lançar um livro com as melhores histórias.

Veja, a seguir, algumas casas fotografadas pelas decoradoras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade