Publicidade

Plataforma criada por gaúchos conecta nutricionista a pacientes

Depois de sair de uma consulta nutricional, o analista de sistemas Eduardo Costa, 31, e o administrador André Piegas, 30, tiveram a ideia de criar o Dietbox, uma plataforma que conecta pacientes a nutricionistas.

"Recebemos um monte de papeis com receitas e orientações, dava até vontade de desistir da dieta", diz. "Pensamos que, se tudo estivesse no celular, teríamos resultados melhores."

Os dois uniram-se ao cientista da computação Jiéverson Maissiat, 26, e começaram a criar a plataforma. Era a quarta empreitada dos amigos, mas a primeira que deu realmente certo: em um ano, o faturamento da empresa cresceu mais de 120%.

Para Costa, o grande diferencial da ferramenta é permitir uma interação efetiva entre especialista e paciente: "As dúvidas são enviadas e respondidas pelo aplicativo, o que torna a comunicação mais formal".

O usuário também pode programar alarmes para os horários das refeições, preencher um diário alimentar, acompanhar sua evolução física e enviar fotos de refeições.

O Dietbox oferece planos para nutricionistas a partir de R$ 49 por mês. O cliente não paga nada. A ferramenta tem hoje cerca de 25 mil nutricionistas e 200 mil pacientes cadastrados.

Divulgação
André Piegas, Eduardo Costa e Jiéverson Maissiat, sócios da Dietbox
André Piegas, Eduardo Costa e Jiéverson Maissiat, sócios da Dietbox
Publicidade
Publicidade
Publicidade