Publicidade

Sala ganha novos móveis e cores mais sóbrias sem perder essência rústica

Móveis novos, cores claras e decoração sem excessos deram um ar moderno para uma sala de 450 metros quadrados na Chácara Flora (zona sul de São Paulo).

O objetivo era renovar o espaço, mantendo a sua essência de casa de campo, segundo a designer Ana Cecília Fioravanti, da JA Interiores, responsável pelo projeto de reforma.

Não foram realizadas intervenções radicais no espaço. Praticidade foi o lema. O novo piso de madeira de demolição, por exemplo, foi colocado por cima dos azulejos de cerâmica antigos.

A estrutura original do imóvel também foi mantida. "A família queria continuar na casa durante as obras, não queria muita quebradeira", diz a designer.

Houve pequenas mudanças que deram uma nova cara ao lugar. A maior parte dos móveis foi trocada. A parede foi repintada em tom mais claro para valorizar as obras de arte.

A antiga lareira de alvenaria ganhou mármore e uma coifa de ferro. Já a varanda foi fechada com esquadrias de PVC e integrada à sala por meio de uma porta de vidro.

O maior desafio foi fazer o novo projeto de iluminação, já que o teto da casa é irregular e alto. A solução foi instalar trilhos suspensos, não fixados no teto.

A obra durou cerca de sete meses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade