Publicidade

Reforma moderniza imóvel com espaço multifuncional e tons de cinza

Depois de perder a mãe, a moradora deste apartamento no centro de Santo André (Grande São Paulo) quis dar uma cara nova ao espaço, mas sem abrir mão da história do lugar.

Os arquitetos da Oficina 11.11 pensaram em um projeto mantendo as portas e o assoalho de madeira, detalhes que agradavam à mãe da proprietária. Para deixar os ambientes sofisticados, pensaram em uma decoração com tons de cinza e detalhes em prata.

Na sala de jantar e de estar, que ficam juntas, o cinza está no sofá, na cortina e na estante desenhada sob medida. A cor contrasta com peças em tons de beringela.

Para dar amplitude ao ambiente, os arquitetos colocaram uma cortina maior do que a esquadria. "Dá um efeito interessante, você não sabe onde termina a janela", diz a arquiteta Nadja Bonan.

A estante sob medida "esconde" a TV sob um vidro com frente transparente e laterais escuras. Dessa forma, o aparelho fica invisível quando desligado. "Isso deixa o espaço multifuncional", diz Bonan. A reforma do imóvel de 110 metros quadrados custou R$ 450 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade