Publicidade

Cinco sites e aplicativos que ajudam a criar e gerenciar tarefas

Fotolia
Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)

Seja para lembrar de compromissos pessoais e tarefas do dia a dia, ou para melhorar a produtividade no trabalho e organizar uma equipe, as cinco ferramentas abaixo são uma mão na roda.

Todos os sites possuem versões para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS.

*

ASANA
Boa opção para equipes, porque conecta funcionários, organiza a distribuição de tarefas e monta uma agenda comum a todos. Sua versão completa custa US$ 9,99/mês (R$ 32,70); asana.com

EVERNOTE
Banco de dados e anotações que ajuda a lembrar das tarefas. A versão premium (R$ 80 por ano) permite fotografar cartões de visita e se conectar automaticamente a perfis do LinkedIn; evernote.com

TRELLO
Sua interface tem cartões que mostram as tarefas que estão pendentes. Permite incluir listas de afazeres e outros usuários nas atividades. A versão business custa US$ 9,99 (R$ 32,70) por mês; trello.com

TODOIST
Mais indicado para uso pessoal, tem design minimalista e ferramenta que monitora a produtividade. A versão premium custa US$ 28,99 (cerca de R$95) por ano; ptbr.todoist.com

TO-DO
Lançado neste ano pela Microsoft, não permite incluir outras pessoas nas listas de tarefas. Há uma aba "Meu dia", para destacar o que deve ser feito imediatamente. É gratuito; to-do.microsoft.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade