Publicidade

Aprenda a preparar marmitas para a semana toda em uma hora e meia

Manter uma alimentação equilibrada e economizar preparando os próprios alimentos não parecem uma tarefa fácil para quem tem pouco tempo livre.

A nutricionista Karol Deliberato, que ensina receitas em seu canal no YouTube, tem a solução.

Veja

Ela mostra como preparar cinco marmitas em uma hora e meia, usando apenas o forno e o liquidificador. Para deixar a comida mais gostosa, usa vários tipos de especiarias, como açafrão e curry. As marmitas duram até cinco dias na geladeira e três meses no freezer.

Nas vídeo acima e na galeria abaixo abaixo, veja como fazer cada alimento que vai compor os pratos. Todos os preparos vão ao forno pré-aquecido a 180ºC. As opções dadas pela nutricionista são frango com legumes, peixe com creme de abóbora e rondelis de abobrinha com molho de tomate.

Para deixar os pratos mais nutritivos, ela assou por 40 minutos uma xícara de grão de bico (deixado de molho no dia anterior) com o tempero indiano garam masala. Depois, colocou sobre as porções.

Ela indica que as marmitas sejam consumidas com uma salada verde.

Depois da galeria, confira a lista de ingredientes.

INGREDIENTES
-2 peitos de frango
-2 filés de tilápia
-1 xícara de grão de bico
-2 xícaras e meia de brócolis
-metade de uma abóbora japonesa
-1 abobrinha
-500 gramas de tomate cereja
-1 xícara de queijo cottage
-1 xícara de molho de tomate
-200 ml de creme de leite
-suco de 1 limão
-1 colher de sopa de gengibre
-1 colher de sopa de raspas de limão
-temperos: alho em pasta, cúrcuma, curry, semente de mostarda, sal, páprica picante, noz moscada, azeite, pimenta calabresa, alecrim, orégano, cominho, garam masala, açafrão

Publicidade
Publicidade
Publicidade