Publicidade

Novo Classe A, da Mercedes, surge com mudanças na carroceria

A Mercedes da início à renovação de seus modelos menores com o novo Classe A. O hatch médio foi apresentado em um evento na Holanda e estará também no Salão do Automóvel de Genebra, que será aberto ao público no dia 8 de março.

Os faróis mais estreitos que os do modelo anterior são a principal mudança na dianteira. Nas laterais, os vincos que percorrem as portas ficaram discretos, sem a curvatura vista na geração passada.

A Mercedes afirma que a cabine cresceu, aumentando o espaço para os passageiros no banco de trás. O porta-malas também foi ampliado: a capacidade total subiu de 341 para 370 litros.

O quadro de instrumentos passa a ser 100% digital e oferecido em três opções de tamanho. Essa tecnologia será padrão em toda a linha Mercedes e já equipa a linha 2019 dos modelos Classe C.

Embora a montadora alemã tenha feito grandes eventos para falar de carros que poluem pouco, nenhuma das versões do Classe A apresentadas até agora tem motorização híbrida ou elétrica. É provável que alguma novidade tenha sido reservada para o evento de Genebra.

A nova geração mantém os motores 1.6 e 2.0, ambos turbo, com até 210 cv de potência. A versão esportiva AMG ainda não foi apresentada.

As vendas no mercado nacional devem ter início no fim deste ano. O novo Classe A deve ser uma das atrações da Mercedes no Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade