Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2011 - 13h29

YouTube e Disney fazem acordo para conteúdo on-line

Publicidade

DA REUTERS

O YouTube, do Google, e o braço de conteúdo interativo da Walt Disney formaram uma parceria para levar à web vídeos voltados para a família.

A aliança, anunciada nesta segunda-feira (7), incluirá vídeos das duas marcas produzidos pela Disney tanto no site Disney.com quanto no YouTube, no início do ano que vem.

A Disney fornecerá ainda programas atuais que já foram produzidos.

Esse é o mais novo passo do YouTube para aumentar suas ofertas de conteúdo original. A Disney Interactive, por sua vez, consegue expandir a sua audiência on-line.

"Estamos nos preparando para relançar o Disney.com no outono de 2012 [do hemisfério norte], e o destino Disney/YouTube vai desempenhar um papel crítico na nossa plataforma da próxima geração", disse Jimmy Pitaro, copresidente da Disney Interactive.

A parceria segue o anúncio do YouTube no mês passado, de que planeja lançar canais com outros parceiros de mídia, incluindo a Thomson Reuters, para exibir conteúdo original.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página