Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2012 - 09h51

Empresas apresentam novas câmeras de foto e vídeo na CES

Publicidade

DA EFE, EM LAS VEGAS

Os fabricantes de máquinas fotográficas apresentaram na CES (Consumer Electronic Show), em Las Vegas, novos modelos de câmeras profissionais que fazem imagens 3D, com o objetivo de competir com os celulares que têm câmeras.

A Fujifilm apresentou sua X-Pro 1, uma câmera profissional que, segundo o subdiretor geral da companhia, Masatake Matsumoto, "combina a última tecnologia com design apropriado".

O modelo, que será lançado no mercado no final de fevereiro, tem um novo sensor de 16 Mpixels, não usa espelhos, apresenta lentes intercambiáveis e de tamanho menor (15 mm, 35 mm e o macro de 60 mm), sem perder a qualidade de imagem e o controle para produzir a foto.

Ethan Miller/France Presse
Phil Molyneux, presidente da Sony, apresenta os novos modelos de câmeras da empresa durante a CES 2012
Phil Molyneux, presidente da Sony, apresenta os novos modelos de câmeras da empresa durante a CES 2012

Com essa câmara, a Fujifilm se aproxima de outros fabricantes, como a Leica, que anunciou mais de 20 novos modelos, com preços a partir de US$ 100 e que têm características como resistência à água e captura de imagens em 3D.

Com a premissa de que apenas fazer fotos não é suficiente, é preciso compartilhá-las, a Samsung apresentou modelos de câmaras fotográficas e de vídeo Wi-Fi.

Outra fabricante que mostrou suas novidades na feira foi a Sony: o modelo Bloggie Live faz imagens de vídeo em qualidade HD, tem microfone estéreo e internet Wi-Fi. Já a câmera de vídeo Handyman tem um projetor que permite a exposição dos conteúdos a qualquer momento.

A companhia também mostrou novidades como sistemas de compartilhamento, como o Sony Memories, e o estabilizador de imagem SteadyShot, que promete fotografias nítidas inclusive quando o usuário treme o pulso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página