Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2012 - 16h23

LG mantém conversas para parcerias em telefonia móvel

Publicidade

DA REUTERS, EM LAS VEGAS

A LG Electronics está em conversas com diversos participantes do mercado para potenciais parcerias, disse na quarta-feira (12) o chefe da divisão de mobilidade da empresa, à medida que a terceira maior fabricante de aparelhos celulares do mundo busca uma reviravolta em sua cambaleante operação de telefonia móvel.

A empresa sul-coreana, contudo, permanece comprometida com seu negócio de mobilidade e não possui planos de se desfazer dessa operação deficitária, afirmou à Reuters Park Jong-Seok, presidente-executivo do negócio de comunicações móveis da LG.

Tobias Schwarz/Reuters
O smartphone Optimus 3D, da LG, que usa sistema operacional Android, do Google
O smartphone Optimus 3D, da LG, que usa sistema operacional Android, do Google

"Estamos sempre conversando com outras companhias (sobre alianças e acordos). Estamos analisando quase toda aliança disponível no setor de mobilidade que consigo pensar", disse Park em entrevista.

"Algumas das conversas estão bem ativas... mas uma coisa que não muda é que a LG está muito comprometida com o negócio móvel", disse.

A LG recentemente obteve quase US$ 1 bilhão em uma recente emissão de ações a fim de impulsionar seu negócio de aparelhos celulares, após a unidade ter registrado prejuízo próximo a esse valor durante seis trimestres consecutivos.

Seu lento ritmo de recuperação desencadeou rumores de que a LG possa ter que reestruturar seu negócio em meio a uma série de alianças que aconteceram no setor.

O Google, no ano passado, concordou em comprar a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões, enquanto a Nokia abriu mão de seu software para utilizar telefones com o sistema operacional da Microsoft.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página