Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2012 - 11h11

Motorola aposta no software em seus novos aparelhos

Publicidade

DA EFE, EM BARCELONA

No Mobile World Congress deste ano em Barcelona, na Espanha, onde foram apresentados smartphones de quatro núcleos e câmeras de até 41 megapixels, a Motorola optou por potencializar o software nos lançamentos de seus novos terminais, com ferramentas como o MotoCast, que permite acessar o computador pelo celular.

O vice-presidente de produtos e catálogos da companhia, Alain Mutricy, apresentou as funções deste e de outros programas que buscam "simplificar a vida dos usuários" a um pequeno grupo de jornalistas.

Manu Fernandez/Associated Press
Estande da Motorola no Mobile World Congress, em Barcelona; empresa aposta em software
Estande da Motorola no Mobile World Congress, em Barcelona; empresa aposta em software

"Trabalhamos em menos pontos, mas o fizemos muito bem", defendeu Mutricy antes de detalhar as especificações do Razr, carro-chefe dos lançamentos da companhia, que com conta com tela de Amoled de 4,3 polegadas, processador de núcleo duplo e sistema operacional Android 2.3.5.

Além das especificações técnicas, a grande novidade do Razr está em seu software, com ferramentas como o MotoCast, que permite aos usuários visualizar conteúdos --de fotografias a músicas e vídeos-- que estão em seu computador pessoal.

O Smart Actions é outra das funções criadas para facilitar a vida dos usuários: criar perfis diferentes em casa e no trabalho --dessa forma, quando se sai do escritório, o protetor de tela muda automaticamente e também é possível conectar automaticamente ao modo "dormir" ou "economia de bateria".

Os organizadores do encontro pediram expressamente para que não fosse perguntado sobre a aquisição da companhia pela Google. "O assunto ainda está muito recente", justificaram, pois a aprovação pelas autoridades antimonopólio aconteceu há duas semanas.

No entanto, Mutricy abordou outros assuntos, como o anúncio da Telefônica de deixar de subsidiar os telefones inteligentes, um modelo que, segundo o executivo da Motorola, "estava cada vez mais difícil de manter" e que, com seu fim, vao levar a uma "transição complicada" rumo aos novos sistemas para encorajar o usuário a mudar de aparelho.

Novas incorporações à linha "lifeproof", à prova de água e especialmente desenhada para pessoas com grande atividade, e um "relógio" reprodutor de música que capta a distância, os resultados obtidos enquanto se faz exercício e informa das notificações do telefone são outras das novidades apresentadas pela Motorola durante o MWC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página