Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2012 - 17h19

Windows 8 será ponte entre usuários finais e empresas, diz Microsoft

Publicidade

EMERSON KIMURA
ENVIADO ESPECIAL A HANNOVER

O Windows 8 atenderá a demandas de usuários finais e de empresas, disse Kevin Turner, COO (chefe de operações) da Microsoft.

Em apresentação da empresa na CeBIT, feira de tecnologia que ocorre até sábado em Hannover, na Alemanha, o executivo mostrou alguns recursos corporativos do Windows 8 que, segundo ele, contribuirão tanto para a produtividade dos usuários quanto para o gerenciamento de novos aparelhos dentro de um ambiente corporativo.

Divulgação
Erwin Visser, diretor sênior de Windows, demonstra ferramentas corporativas do Windows 8 na CeBIT 2012
Erwin Visser, diretor sênior de Windows, demonstra ferramentas corporativas do Windows 8 na CeBIT 2012

São recursos importantes porque muitos funcionários têm usado dispositivos pessoais --como smartphones e tablets-- dentro do trabalho, e as empresas devem abraçar isso, disse Turner.

"Devo ter segurança ou devo deixar as pessoas trazerem sua própria tecnologia para o trabalho?" Hoje, uma coisa não elimina a outra, afirmou o executivo.

A depender do trabalho, uma interface de toque, por exemplo, pode ser mais produtiva do que uma com teclado. Nesse caso, introduzir aparelhos como smartphones e tablets no ambiente corporativo pode ser benéfico tanto para a empresa quanto para o usuário.

Por isso, o Windows 8 busca também ser uma ponte entre o computador tradicional e os dispositivos móveis.

Será um desafio grande para a Microsoft, visto que boa parte dos aparelhos que os funcionários têm levado para o trabalho usa plataformas como o iOS, da Apple, e o Android, do Google.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página