Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2012 - 10h00

Google abandona o nome Android Market e lança nova loja virtual

Publicidade

DA REUTERS
DE SÃO PAULO

O Android Market, o Google Music, o eBookstore e o Google Videos agora estão integrados em um único serviço: o Google Play.

A nova loja do Google vende aplicativos, vídeos, música e livros eletrônicos na web e em dispositivos móveis. A mudança foi anunciada na terça-feira (6), no blog oficial da companhia.

Reprodução
Tela do Google Play, nova loja virtual do Google
Tela do Google Play, nova loja virtual do Google

A mudança foi planejada para deixar mais claro aos consumidores que o Google oferece um amplo catálogo de conteúdo, além dos aplicativos para smartphones e tablets baseados no Android.

"Algumas pessoas olham para o ícone do Android e pensam que é apenas para aplicativos", disse Chris Yerga, diretor de engenharia de conteúdo digital para Android, em entrevista à Reuters. "Nosso objetivo com isso é trazer mais pessoas para a loja", Yerga disse.

O nome Android Market, agora parte do Google Play, deixa de existir depois de três anos e meio depois de seu lançamento. A loja possui 450 mil aplicativos, contra de 550 mil apps disponíveis para iOS (iPhone, iPod touch e iPad).

Há um ano e meio o Google ampliou o cardápio de ofertas no Android Market para incluir livros digitais, músicas e vídeos --mercados onde a Apple e a Amazon são fortes. A Apple afirmou em outubro de 2011 que mais de 16 bilhões de músicas foram baixadas via iTunes e a Amazon anunciou no ano passado que vende mais livros digitais do que livros impressos.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página