Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2012 - 13h52

Tablet da Fujitsu funciona bem com Android 4.0

Publicidade

EMERSON KIMURA
ENVIADO ESPECIAL A HANNOVER

Como quase toda feira de tecnologia nos últimos anos, a CeBIT 2012, que ocorre até amanhã, está lotada de tablets com o sistema operacional Android, do Google --a maioria sem atrativo algum.

O modelo que mais me chamou a atenção foi o Stylistic M532, da Fujitsu. Anunciado na semana passada, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o dispositivo apareceu de maneira discreta no evento alemão.

Vi duas unidades com a tela desligada jogadas sobre uma mesa. Quando tentei pegar uma delas, um dos representantes da empresa reagiu como se tivesse levado um susto e, de maneira até algo agressiva, impediu-me de tocar no aparelho. Estranho. Mudou de ideia apenas ao ver o crachá de imprensa.

Emerson Kimura/Folhapress
Emerson Kimura/Folhapress
Representante da Fujitsu exibe o tablet Stylistic M532, com Android 4.0, durante a CeBIT 2012
Representante da Fujitsu exibe o tablet Stylistic M532, com Android 4.0, durante a CeBIT 2012

Com tela de 10,1 polegadas e espessura de apenas 8,6 milímetros, o M532 tem um belo visual, é leve e o melhor: vem com sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) puro, sem modificações feitas pela fabricante.

Tem, porém, alguns aplicativos pré-instalados, como o Citrix Receiver, o iTap mobile RDP, o ThinkFree Mobile e o VMware View. Por eles, você pode concluir que o tablet é voltado a clientes corporativos. E é isso mesmo.

A rápida experiência de uso que tive foi bem agradável. O desempenho do sistema é ótimo, e o hardware parece de boa qualidade. Ele é mais fino e mais leve do que o iPad, da Apple. Apenas acho que seria legal ver uma versão com tela fosca, opção comum em notebooks voltados ao público corporativo.

O Fujitsu Stylistic M532 deve chegar ao mercado europeu entre abril e maio por € 549. Como a empresa não comercializa notebooks no Brasil, provavelmente o tablet também não será vendido por aqui.

Veja, abaixo, as especificações técnicas:

  • Sistema operacional: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
  • Tela: 10,1 polegadas, 1.280x800 pixels
  • Processador: Nvidia Tegra 3 (ARM Cortex A9, quad-core, 1,4 GHz)
  • Memória: 1 Gbyte
  • Armazenamento: 32 Gbytes
  • Câmeras: Frontal (2 Mpixels), traseira (8 Mpixels)
  • Dimensões: 262,6x175,4x8,6 mm
  • Peso: 560 g
  • Interfaces: Áudio (entrada/saída), microfone, micro-USB, SIM card, cartão de memória, dock

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página