Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2012 - 21h51

Samsung lança Galaxy S 3 no Brasil; preço sugerido é de R$ 2.099

Publicidade

LEONARDO LUÍS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Samsung lançou nesta terça (5) no Brasil o Galaxy S 3, seu novo smartphone topo de linha. O preço sugerido para o aparelho no país é de R$ 2.099 no país.

A partir de amanhã, ao meio-dia, ele será vendido em lojas do Shopping Morumbi, em São Paulo, depois de uma ação promocional. As vendas se expandem para outros locais a partir de 11 de junho.

Somente a versão de 16 Gbytes de espaço interno será lançada no Brasil. "Vivemos um novo paradigma, em que os consumidores podem armazenar arquivos na nuvem", afirmou Roberto Sobol, diretor de produto da Samsung Brasil.

Segundo Michel Piestun, vice-presidente de telecomunicações da Samsung Brasil, a decisão de não vender as versões com 32 e 64 Gbytes tem a ver com especificidades do mercado brasileiro. "Mas o usuário poderá expandir em mais 64 Gbytes a memória", afirmou.

O recurso S Voice, assistente de voz parecido com a Siri do iPhone, chegará no segundo semestre deste ano, segundo Sobol. Qualquer usuário que comprar o aparelho nos próximos dias poderá fazer upgrade do sistema para a versão com S Voice posteriormente.

"Ele depende do contexto. Não é só traduzir palavras", afirmou Piestun.

O Video Hub, serviço de streaming de vídeos, já funcionará no Brasil em aparelhos vendidos agora. O Music Hub só ganhará versão para o Brasil em julho.

Piestun disse que Androids devem obter 64% do mercado de smartphones no país em 2012.

A Samsung tem mais da metade dessa parcela, afirmou Piestun. "Em abril, a Samsung teve um 'market share' (parcela de mercado) de 61% entre Androids no Brasil."

Segundo Piestun, a Samsung recebeu, até então, encomendas de 296 operadoras de telefonia em 145 países. No total, foram 9 milhões de aparelhos encomendados desde 3 de maio, quando o Galaxy S 3 foi anunciado em Londres.

A linha Galaxy S, cuja versão S 3 funciona com sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), é a principal rival do iPhone, da Apple, no mercado de smartphones.

Piestun diz que o S 2 terá uma redução de preço (de valor ainda não definido) com o lançamento do S 3.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página