Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2012 - 13h18

Novo game do Homem-Aranha permite explorar Manhattan com liberdade

Publicidade

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Do Central Park à Quinta Avenida, uma Manhattan inteira a explorar: "The Amazing Spider-Man" complementa a historia do filme homônimo colocando Homem-Aranha frente a frente com alguns de seus maiores inimigos, como Duende Verde, Rhino e Lagarto. Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, embora não seja brilhante, é uma boa pedida para os fãs.

Acima de tudo, The Amazing Spider-Man é um jogo bonito: a visão em 3ª pessoa fica um pouco mais próxima do Homem-Aranha que o normal em títulos do gênero. É uma medida estratégica, pois proporciona ângulos e tomadas mais cinematográficas para os "voos" do herói por Manhattan.

Divulgação
Cena do jogo "The Amazing Spider-Man"
Cena do jogo "The Amazing Spider-Man"

Explorar Nova York com um pouco mais de liberdade era uma cobrança antiga dos fãs do Homem-Aranha. Pela primeira vez é possível fazê-lo com mais liberdade em um jogo do personagem para esta geração de consoles. O enredo se desenrola pela campanha principal, mas há diversas missões secundárias para se distrair pelo caminho.

Normalmente as missões secundárias envolvem enfrentar bandidões (inclusive dentro de algumas construções e edifícios), fotografar crimes pelas ruas, resgatar reféns e até mesmo interromper fugas motorizadas.

Homem-Aranha conta com uma série de golpes e "poderes" na luta contra os malfeitores, e pode desenvolver e aperfeiçoar tais habilidades conforme ganha pontos de experiência. Mas isso não significa que as lutas sejam lá muito profundas, já que os ataques ficam restritos a um botão.

"The Amazing Spider-Man" está longe de ser ruim como a maioria dos games de super-heróis disponíveis no mercado, mas também não é tão brilhante como os últimos Batman. Rende algumas horas de diversão, mas nada além, já que uma vez terminado o jogo, não há muito mais o que fazer.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página