Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2012 - 19h19

Em julgamento, Samsung diz que Apple copiou patentes

Publicidade

DA REUTERS, EM SAN JOSÉ (CALIFÓRNIA)

Um especialista convocado à corte pela Samsung afirmou nesta terça-feira (14) que o iPhone e o iPad, produzidos pela Apple, violam três patentes controladas pela Samsung, marcando uma virada ofensiva para a fabricante de eletrônicos na terceira semana de um julgamento de alto risco.

O professor de engenharia elétrica de Harvard Woodward Yang disse que os produtos da Apple fazem uso de características patenteadas pela Samsung para aparelhos celulares, incluindo o processo responsável por enviar fotos por e-mail. Ele foi uma das primeiras testemunhas da Samsung, após um desfile de especialistas da Apple afirmar que celulares e tablets da Samsung violam as patentes da Apple.

Além disso, a testemunha Jeeyuen Wang, designer da Samsung, disse que não se baseou em designs da Apple para criar ícones para o smartphone Galaxy S.

Divulgação

A Apple e a Samsung competem numa disputa de patentes, num movimento que espelha a batalha pela supremacia no mercado entre as duas rivais, que controlam mais de metade das vendas de smartphone no mundo.

A Apple acusa a Samsung de copiar o design e algumas características do iPad e do iPhone e está exigindo uma proibição de vendas e uma compensação monetária. A empresa coreana, que está tentando expandir-se em direção aos Estados Unidos, diz que a Apple violou várias patentes, incluindo algumas de sua importante tecnologia sem fio.

A Apple concluiu a apresentação das evidências relativas a suas próprias patentes nesta semana, e a Samsung começou a convocar testemunhas. Nesta terça-feira, Yang disse que as patentes da Samsung foram registradas antes da introdução do iPhone, em 2007.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página