Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2012 - 20h11

Brasileiros usam celular para acessar a internet em filas de espera e no banheiro

Publicidade

DA EFE

Entre os usuários de smartphone que usam o aparelho para acessar a internet no Brasil, 84% o fazem enquanto esperam um atendimento, e 38%, quando estão no banheiro.

É o que diz o estudo Especial Mobile, realizado pela sociedade Ibope Nielsen Online. Ele mostra ainda que 42% dos consultados entra na internet por meio dos telefones celulares no trabalho e 28% enquanto conversa com os amigos.

Segundo o Ibope, os smartphones estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e por isso 59% admitiram que os usam quando estão de acompanhante no automóvel e praticamente a mesma proporção, 58%, recorre a eles no transporte público.

A enquete sobre os hábitos relacionados com a comunicação móvel foi realizada com 4.600 pessoas entre os dias 25 de abril e 2 de maio, depois que outro estudo mostrou que 84% dos habitantes das 11 maiores regiões metropolitanas do país têm telefone celular e 16% deles contam com smartphones.

Em relação ao motivo dos acessos móveis, 87% dos consultados disseram que usam o telefone para consultar o e-mail, 79% para buscar informações e 77% para conectar-se às redes sociais.

Além disso, 52% dos indagados acessam a internet pelo celular para ler notícias, 40% para escutar música, 38% para acessar serviços bancários, 34% para consultar o estado do tempo e 25% para divertir-se com jogos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página