Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2012 - 19h42

Câmera inteligente pode ser pendurada no pescoço e capturar um dia de sua vida

Publicidade

DA REUTERS

Uma câmera que decide sozinha quando fotografar começará a ser vendida na Inglaterra em novembro. O aparelho, chamado Autographer, usa cinco sensores e software desenvolvido pela Microsoft para escolher o melhor momento para capturar uma imagem, sem precisar de intervenção do usuário.

As imagens de alta resolução, até 2.000 num dia, podem então ser combinadas para criar um registro visual de um evento, como uma festa, um festival de música ou um dia comum na vida do usuário.

Divulgação
Câmera Autographer, da empresa britânica OMG, que decide sozinha quando fotografar
Câmera Autographer, da empresa britânica OMG, que decide sozinha, por meio de sensores, quando fotografar

A Autographer pode ser usada pendurada no pescoço, presa à roupa ou colocada em algum ponto privilegiado. A câmera é o primeiro equipamento da OMG destinado ao consumidor final --a tecnologia de "stop-motion" desenvolvida pela empresa é usada desde videogames a supervisão de estradas.

A companhia originalmente desenvolveu uma versão do Autographer como uma ajuda de memória para as pessoas com demência, mas afirmou que decidiu lançar o produto para um mercado mais amplo depois de descobrir que usuários e suas famílias também estavam usando o aparelho para registrar eventos especiais.

O presidente-executivo da OMG, Nick Bolton, disse que a câmera ocupa um segmento entre a fotografia e o vídeo. "Pode capturar imagens realmente significativas, mas também serve para rever a sequência do dia", disse Bolton. "Ela conta uma história sobre o dia que você acabou de viver."

A câmera será vendida por US$ 650 (R$ 1.317), disse o executivo. Ele acrescentou que potenciais lançamentos nos Estados Unidos e Japão podem ocorrer.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página