Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2012 - 09h42

"Para melhorar a supervisão da internet, melhor fazer nada", diz embaixador dos EUA

Publicidade

DA REUTERS, EM GENEBRA

A melhor solução para melhorar a supervisão da Internet pode ser a de não fazer nada, uma alta autoridade dos Estados Unidos disse nesta segunda (8), durante conversa com a imprensa sobre uma conferência em dezembro que pode decidir a consolidação do controle em um organismo da ONU (Organização das Nações Unidas).

A International Telecommunication Union, entidade das Nações Unidas que promove a conferência, tem dito que existe um amplo consenso de que o tratado sobre tráfego internacional de voz, dados e vídeos precisa ser atualizado após 24 anos.

Com a rápida expansão da internet em todo o mundo, os 178 países signatários decidiram estudar formas de elevar a colaboração, com o uso de telecomunicações para impulsionar o desenvolvimento econômico, e tornar as regras mais relevantes e responsáveis para uma indústria em rápida evolução.

No entanto, não tomar qualquer medida "não teria um resultado terrível", disse o embaixador dos EUA, Terry Kramer, que vai liderar a delegação do país na Conferência Mundial das Telecomunicações Internacionais, que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

"O caminho natural que nós estamos é muito bom", disse ele a repórteres em Genebra.

"Isso significa que não há coisas que podem melhorar? Inquestionavelmente, há coisas que poderiam melhorar. Mas a melhor coisa a fazer, se você pudesse escolher duas opções, uma é ser prescritivo e entrar em um monte de coisas; outra é deixar as coisas em aberto --e estaríamos melhor deixando as coisas em aberto".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página