Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2012 - 12h24

Brasil Game Show recebe 100 mil pessoas e continua em SP em 2013

Publicidade

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Thiago Luz, 14, passou 2h na fila para entrar na BGS (Brasil Game Show). Lá dentro, mais filas: cerca de 1h para jogar "Call of Duty: Black Ops 2", um dos games mais esperados do ano; depois disso, outra maratona: quase 1h30 para ter em mãos por alguns minutos o controle em forma de tablet do Wii U, novo console da Nintendo, ainda sem data para ser lançado no Brasil.

"Tudo demora muito, parece até que eu tô dentro de um jogo no nível super 'hard'", brinca Thiago. "Mas apesar das filas, está tudo muito legal", diz.

Lucas Lima - 12.out.12/Folhapress
Feira Brasil Game Show, que aconteceu até domingo (14) em São Paulo
Feira Brasil Game Show, que aconteceu até domingo (14) em São Paulo

Thiago foi uma das mais de 100 mil pessoas que passaram pelos quatro dias evento. O público superou em 20 mil a previsão da organização e em 40 mil a quantidade de participantes do ano anterior da feira, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Além de testar jogos que ainda não saíram no mercado, como "God of War: Ascension", "Metal Gear Rising: Revengeance", "Halo 4" e "Assassin's Creed 3", os participantes podiam checar estandes de produtoras locais, comprar camisetas, assistir a campeonatos e comprar games com descontos.

Quem não conseguiu comprar ingressos, esgotados desde sexta, sofreu com os preços inflacionados dos cambistas, que apinhavam o local e cobravam o dobro valor da bilheteria oficial (R$ 80).

BGS 2013

A edição 2013 da BGS continuará em São Paulo. O Rio, que abrigava o evento até o ano passado, ganhará um projeto do primeiro semestre, derivado da BGS, porém com outro nome, ainda não divulgado.

Marcelo Tavares, organizador do evento, disse que a iniciativa não terá necessariamente o formato de feira, mas será voltado para o mercado de entretenimento e o público gamer.

"Será outro nome, outra marca. O primeiro provavelmente acontecerá no Rio, mas tem grande chance de ser itinerante. Queremos contemplar o mercado brasileiro como um todo", completou.

A BGS 2013 acontecerá novamente no Expo Center Norte, entre os dias 24 e 28 de outubro, mas deve ter a área ampliada para diminuir as filas e acolher melhor o público, segundo a organização.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página