Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2013 - 18h02

Panasonic apresenta nova linha de TVs inteligentes

Publicidade

BRUNO ROMANI
ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

Em evento para a imprensa na CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Panasonic apresentou acessórios e funções inteligentes para a sua linha 2013 de TVs.

Uma delas é uma tela inicial personalizável, como se fosse a de um computador, onde o usuário poderá organizar como quiser o conteúdo de sua televisão inteligente --como vídeos, fotos e programas de TV.

A função suporta múltiplos usuários e câmeras embutidas fazem reconhecimento facial para determinar qual tela inicial irá aparecer quando o aparelho for ligado.

Os aparelhos da empresa também vão interagir por voz. O usuário poderá fazer buscas com voz e a TV falará de volta sobre o conteúdo que encontrou. Outra função de voz é a Voice Guidance, que lê e fala para o usuário o conteúdo que está na tela.

A Panasonic também mostrou alguns acessórios para as suas TVs. Uma delas é a Touch Pen, uma espécie de grande caneta stylus que funciona com um aplicativo de edição de fotos.

Outro deles, vendido separadamente, é o RP-BTGS10, um fone de ouvido que usa os ossos do crânio e do ouvido para conduzir o som até o nervo auditivo. Isso significa que o usuário poderá usar o fone e manter os ouvidos livres para o mundo exterior.

Com ele, pessoas que assistem TV com volume alto, poderão aliviar a vida daqueles que preferem volume mais baixo. O RP-BTGS10 é wi-fi e funciona com outros tipos aparelhos.

Mais de 150 mil visitantes são esperados na CES, que acontece até sexta-feira em Las Vegas.

O jornalista BRUNO ROMANI viajou a convite da empresa Qualcomm

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página