Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2013 - 11h25

Samsung quer conquistar clientes corporativos que migraram do BlackBerry

Publicidade

DA REUTERS, EM LAS VEGAS

A Samsung Electronics, líder mundial no mercado de smartphones, está planejando dois grandes passos em 2013: oferecer mais conteúdo móvel e avançar mais rápido no segmento corporativo, dominado pela RIM (Research in Motion, fabricante do BlackBerry).

A companhia sul-coreana está investindo em aparelhos para usuários corporativos, que têm maior necessidade de segurança e confiabilidade do que os usuários comuns.

Ao explorar esse segmento, a Samsung está se valendo as dúvidas quanto à sobrevivência do BlackBerry, cuja fabricante se esforça para retomar o crescimento.

Park Ji-Hwan/France Presse
Homem caminha próximo ao logotipo da Samsung na sede da empresa, em Seul
Homem caminha próximo ao logotipo da Samsung na sede da empresa, em Seul

As ambições da Samsung no mercado empresarial avançaram justo agora que o principal modelo de smartphone da companhia, o Galaxy S 3, recebeu os certificados de segurança necessários da parte de companhias, disse o vice-presidente de produtos da Samsung Mobile USA, Kevin Packingham.

A RIM está se preparando para lançar neste trimestre a nova geração de aparelhos, os BlackBerry 10, mas o futuro continua incerto. Os executivos começaram a explorar o uso de outros celulares, como os da Apple ou da Samsung.

"O mercado empresarial está subitamente bem aberto", afirmou Packingham em entrevista durante a feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas. "Eles querem algo que integre o que estão fazendo aos seus sistemas. A Samsung está investindo nisso."

"É o nosso foco há muito tempo, mas os produtos agora evoluíram para que realmente possamos aproveitar esse aspecto", ele disse. "Sabíamos que tínhamos de desenvolver mais aparelhos de tecnologia para entrar com sucesso no mercado empresarial. O que realmente nos deu vantagem foi termos o poder do GS3", acrescentou.

A Samsung em 2012 ultrapassou a Apple como maior fabricante mundial de smartphones, com variedade muito maior de celulares, oferecidos em diferentes faixas de preços e populares nos mercados emergentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página