Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2013 - 21h27

Número de usuários diários do Instagram cai, diz empresa de estatísticas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois das polêmicas mudanças nos termos de serviço no Instagram, anunciadas em dezembro de 2012 e depois revertidas, o número de usuários que acessam o serviço diariamente caiu, sugerem dados de uma empresa especializada em estatísticas de aplicativos para Facebook.

Segundo a AppStat, que só coleta informações de usuários que conectam os aplicativos ao Facebook, o número de usuários diários do Instagram passou de 15,6 milhões para 9 milhões de dezembro do ano passado para janeiro de 2013 --uma queda de 42%.

Stephen Dowling
Fotos publicadas no Instagram; estatísticas sugerem que número de usuários diários diminuiu
Fotos publicadas no Instagram; estatísticas sugerem que número de usuários diários diminuiu

Por outro lado, o número de usuários mensais --que acessam o Instagram pelo menos uma vez por mês-- subiu de 41,5 milhões para 46,1 milhões no mesmo período, ainda de acordo com a AppStats.

Os números sugerem que, apesar de ser usado por mais pessoas do que antes, o Instagram passou a ter usuários menos assíduos.

Em entrevista à "Wired", o executivo-chefe da AppStats, Sebastian Sujka, presume que a queda se deve aos "power users" (usuários avançados, em tradução livre), que reagiram "mais sensivelmente" às mudanças nos termos de serviço, segundo as quais o Instagram poderia vender fotos dos usuários sem compensá-los financeiramente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página