Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2013 - 20h46

Apple pode lançar serviço de streaming de música gratuito no meio do ano, diz site

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Apple está prestes a fechar um acordo com a Warner Music e com a Universal Music Group para lançar, no meio do ano, seu serviço de streaming de música gratuito, o iRadio.

As informações, obtidas pelo CNET por meio de "duas fontes familiares com as negociações", consolidam os rumores que têm ganhado força nas últimas semanas, sobre a possível aposta da empresa na indústria musical.

Kimihiro Hoshino - 11.set.12/AFP
Serviço de streaming de música gratuito da Apple deve ser lançado em junho
Serviço de streaming de música gratuito da Apple deve ser lançado em junho, segundo o site CNET

De acordo com o site, a Apple está oferecendo às gravadoras condições mais atrativas e novas maneiras de gerar receita, por exemplo, com anúncios em áudio desenvolvidos por sua própria plataforma de publicidade, a iAd.

O iRadio incluiria também uma forma rápida de o consumidor comprar, direto na iTunes Music Store, uma canção ou um álbum que estivesse escutando.

Grátis, o serviço se assemelha mais a serviços de streaming como Pandora do que Spotify, diz o CNET. Isso porque o iRadio não oferece áudio sob demanda, ou seja, o usuário não poderia escolher as músicas que deseja ouvir.

Segundo fontes ouvidas pelo site, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Japão estão na lista dos primeiros países a receber a novidade, que pode ser apresentada na conferência anual de desenvolvedores da Apple, em junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página