Google lança Chromecast no Brasil por R$ 200
O Google lançou no Brasil nesta quarta-feira (4) seu set-top box Chromecast por R$ 199. Segundo a empresa, ele já está à venda nos sites das lojas Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.
O Chromecast é uma espécie de "pendrive" que conecta TVs à internet e permite controlá-las por dispositivos móveis com sistema Android e iOS ou computadores com Windows. Também é possível controlar a transmissão por computadores.
O set-top box foi lançado em julho do ano passado nos EUA, onde é vendido por cerca de US$ 35 (aproximadamente R$ 80). O produto também está à venda em países da Europa e da Ásia.
Justin Sullivan/AFP |
Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, apresenta o Chromecast |
APPS
Entre os serviços compatíveis com a tecnologia estão os streamings de vídeo Netflix e YouTube e o de música Rdio. A lista completa pode ser vista no site do produto.
O Google costuma fazer acordos com provedores locais de conteúdo nos países onde o aparelho é lançado –na Inglaterra, por exemplo, o aparelho foi lançado junto com um app compatível da BBC–, mas não anunciou nenhuma parceria do tipo para o Brasil.
Em fevereiro, em uma tentativa de aumentar a quantidade de aplicativos disponíveis para o aparelho, o Google liberou o kit de desenvolvimento do Chromecast para que qualquer desenvolvedor possa fazer apps de Android e iOS compatíveis com o dispositivo.
O Windows Phone, sistema para celulares da Microsoft, não é oficialmente suportado pelo Chromecast. O app independente TubeCast, porém, promete controlar o aplicativo do Youtube no dispositivo do Google.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade