Amazon lança serviço para gerenciar e compartilhar documentos
A Amazon lançou nesta quinta-feira (10) um serviço on-line de gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de arquivos para competir com o Google.
O Zocalo foi anunciado como um lugar seguro e bem administrado para armazenar e compartilhar documentos, planilhas, apresentações, páginas Web e outras ferramentas digitais tipicamente usadas para organizar o trabalho.
A companhia vai agregar o Zocalo ao menu da Amazon Web Services.
"Os clientes nos disseram que estão cansados dos custos, da complexidade e do rendimento de seus velhos documentos empresariais e das ferramentas para ajudá-los a gerenciar esse conteúdo", disse o gerente-geral do Zocalo, Noah Eisner, em comunicado.
Eisner ressalta que "eram cada vez maiores os pedidos para que a Amazon fornecesse uma ferramenta de armazenamento empresarial e para compartilhamento que fosse fácil de usar, que permitisse aos usuários colaborar rapidamente com os demais e que satisfizesse as necessidades de segurança de suas organizações".
Segundo a Amazon, o Zocalo foi projetado para funcionar com uma gama de dispositivos móveis que inclui laptops e tablets da Apple ou que funcionem com a plataforma Android.
O Zocalo competirá com um conjunto de softwares do Google Docs, armazenados como um serviço em nuvem da Internet.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade