PayPal deve pagar US$ 25 milhões por problemas com produto de crédito
O regulador dos Estados Unidos de serviços financeiros para consumidores acusou nesta terça-feira (19) o PayPal de inscrever ilegalmente consumidores para um produto de crédito online sem a permissão deles, e recomendou que a companhia pague um total de US$ 25 milhões em multas e reparações para consumidores.
O CFPB (Departamento de Proteção Financeira do Consumidor) disse que o PayPal, divisão de pagamentos eletrônicos do eBay, inscreveu consumidores para seu produto PayPal Credit ao invés do método de pagamento preferido pelos usuários, engajou-se em propaganda enganosa e administrou mal problemas de faturamento.
Na proposta de ordem enviada a um tribunal distrital de Maryland, que precisa da aprovação de um juiz para se tornar definitiva, o PayPal reembolsaria US$ 15 milhões a consumidores e pagaria uma multa de US$ 10 milhões ao governo, disse o regulador.
Amanda Miller, porta-voz do PayPal, disse que a companhia leva a sério a proteção de consumidores.
"Nosso foco está na facilidade de uso, clareza e em oferecer produtos de alta qualidade que são úteis a consumidores e estejam de acordo com as leis vigentes", disse ela em comunicado.
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