Facebook libera mais mensagens privadas de empresas a usuários
Patrick Sison/Associated Press | ||
Novo recurso é parte de esforço para tornar Messenger aplicativo independente |
O Facebook lançou nesta quarta-feira (5) recursos a empresários que permitem comunicação privada com clientes por meio de mensagens, como parte do esforço da rede social de fazer do aplicativo Messenger uma plataforma independente.
Empresas podem agora incluir um botão "mandar mensagem" nos anúncios que aparecem na linha de tempo dos usuários do Facebook. Se os usuários publicarem um comentário em páginas de negócios da rede social, então a empresa poderá enviar uma mensagem privada ao usuário.
Anteriormente, páginas só poderiam enviar textos "por inbox" se fossem contatadas dessa maneira pelo usuário.
Os recursos são parte de esforços do Facebook de convencer pequenas e médias empresas, especialmente em mercados emergentes como Índia, Brasil e Indonésia, a anunciarem em sua plataforma.
Ao dar a elas acesso direto aos consumidores, a maior rede social do mundo espera mostrar que publicidade no Facebook leva diretamente a mais vendas.
Para encorajar respostas rápidas, o Facebook vai conceder selos paras as páginas de empresas que responderem 90% dos comentários enviados pelo sistema dentro de uma média de 5 minutos por mensagem. Os usuários, porém, poderão continuar tendo opção de bloquear mensagens privativas enviadas por empresas.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade