DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
DA REUTERS

A Apple informou nesta quinta (4) que os iPhones, os iPads e os Mac também foram expostos às falhas nos designs de chips que os deixaram vulneráveis à ação de hackers.

A companhia, no entanto, disse que não há registro de impactos no consumidor.

"A ação dos hackers depende de um aplicativo malicioso a ser baixado nos seus Macs ou dispositivos móveis (iPhone e iPad), logo recomendamos que se façam downloads apenas da fontes confiáveis, como a App Store", disse a empresa.

O Apple Watch não ficou exposto, segundo a gigante da tecnologia.

A Apple também afirmou que atualizações recentes para os sistemas iOS e macOS mitigam uma das vulnerabilidades, conhecida como Meldtown. O navegador Safari também terá atualização, para a defesa contra o Spectre, outra das vulnerabilidades.

Pesquisadores de segurança revelaram na quarta-feira (3) um conjunto de falhas que, segundo disseram, podem permitir que hackers roubem informações confidenciais de quase todos os dispositivos que usam chips da Intel, da Advanced Micro Devices e da ARM Holdings.

A Intel disse que começou oferecer atualizações de software e firmware para sanar os problemas de segurança, os quais alega não devem causar impacto financeiro ou na participação de mercado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.