Microsoft suspende reparo de chips da AMD após correção travar máquinas

Crédito: Shannon Stapleton - 19.jul.2015/Reuters Microsoft anuncia compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões
Microsoft afirma que atualização para reparos deu "tela azul" nos Windows 10, 8.1 e 7.

DA REUTERS

A Microsoft disse nesta terça-feira (9) que suspendeu reparo de proteção contra as ameaças de segurança Meltdown e Spectre, voltado a computadores equipados com alguns chips da AMD, após reclamações de usuários de que as atualizações de software travaram as máquinas.

A Microsoft disse que está trabalhando com a AMD para resolver os problemas e reestabelecer as atualizações do Windows o mais rapidamente possível.

Na semana passada, as ações da AMD subiram quase 20% com investidores especulando que a empresa poderia tomar participação de mercado da Intel, cujos chips estão expostos às ameaças Meltdown e Specter.

"Para evitar que os clientes da AMD não consigam reiniciar os computadores, a Microsoft temporariamente vai suspender neste momento o envio de atualizações do sistema operacional Windows para dispositivos com AMD impactados neste momento", afirmou a Microsoft.

Meltdown e Specter são duas falhas que comprometem a memória de computadores e podem permitir que hackers ignorem sistemas operacionais e softwares de segurança para roubar senhas ou chaves de criptografia. As falhas comprometem a maioria dos tipos de computadores, incluindo celulares e servidores de computação em nuvem.

A Microsoft afirmou que a atualização para reparar as falhas nos chips da AMD fizeram os computadores travarem na chamada "tela azul" do Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7.

A AMD tinha afirmado na semana passada que diferenças de design em seus chips em relação à Intel deixavam seus produtos com "risco zero" em relação ao Meltdown, e que a variante relacionada ao Spectre poderia ser resolvida por meio de atualizações de software.

Representantes da AMD não estavam disponíveis de imediato para comentários adicionais.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.