Publicidade
Publicidade
AT&T e Apple suspendem pré-venda do iPhone 4 nos EUA
Publicidade
DE SÃO PAULO
Atualizado às 13h36.
A AT&T e a Apple, respectivamente operadora e fabricante do iPhone nos Estados Unidos, anunciaram a suspensão das vendas da última versão do smartphone no país, nesta quarta-feira (16). A pré-venda tinha iniciado ontem --e apresentou diversos problemas no decorrer do dia.
O motivo da interrupção, segundo a Apple, foi a emissão de mais de 600 mil pré-pedidos do novo iPhone 4 apenas no primeiro dia. A demanda elevada fez com que o sistema de computadores falhasse, resultando em "muitas disfunções no sistema de aprovações e pedidos".
| Robert Galbraith -7.jun.10/Reuters | ||
![]() |
||
| Clientes que estavam tentando reservar a mais recente versão do iPhone foram prejudicados |
A companhia informou ainda que "muitos consumidores mudaram de ideia ou abandonaram o processo em decorrência da frustração. Pedimos desculpas por todas as dificuldades encontradas, e esperamos que eles tentem novamente, ou visitem uma [loja da] Apple ou alguma loja em que o iPhone esteja disponível em estoque."
Hoje, segundo o "WSJ", a AT&T já havia anunciado antecipadamente que pararia com a emissão de pré-solicitações de compra do iPhone 4, em razão de "problemas de estoque e demanda inesperadamente elevada".
O lançamento do aparelho acontece em 24 de junho nos EUA.
Ontem, alguns dos clientes da AT&T reportaram ter visto informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam comprar o iPhone 4, informou um porta-voz da empresa. Erros técnicos também impediram os clientes de encomendar o aparelho nos sites da Apple e AT&T.
Mark Siegel, porta-voz da AT&T, disse que a empresa havia recebido queixas de problemas de privacidade mas que não estava claro que informações os assinantes teriam visto, porque seus técnicos não conseguiram reproduzir o problema.
"Recebemos informações de clientes que inadvertidamente viram informações de contas [de outros clientes] durante o processo de compra do iPhone 4", disse Siegel.
Ele acrescentou que os clientes não podem ter visto números de documentos, dados de cartão de crédito ou históricos de chamadas. A empresa continua a investigar o caso.
"Devido ao incrível interesse pelo iPhone 4, hoje foi o mais movimentado dia de vendas on-line na história da companhia", anunciou a AT&T em comunicado, ontem.
+ Notícias sobre a Apple
- Pesquisa diz que 20% dos consumidores querem iPhone 4
- Com chip de iPad, novo iPhone melhora aplicativo para edição de vídeos
- Apple tem problemas técnicos na exibição do novo iPhone
- Zynga e Apple levam "FarmVille" para iPhone
- Em evento, Jobs recua e anuncia PDF para iPad
+ Notícias em Tec
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Mulher que enviou SMS a motorista é processada por atropelamento
- Loja de aplicativos da Apple oferece programas de graça
- Telas interativas em forma de 'papel de parede' são o futuro da TV
- Presidente da Apple, Tim Cook rejeita pagamento de R$ 150 mi
- Google divulga fotos e vídeo feitos com óculos de realidade aumentada
+ Comentadas
- Nova sra. Zuckerberg pode ficar sem os bilhões de seu marido
- 'Diablo 3' é ótimo, mas tropeça ao depender demais da internet
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.







Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV