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20/07/2010 - 16h34

Facebook fica mal colocado em pesquisa de satisfação do consumidor

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DE SÃO PAULO

O Facebook ficou no mesmo nível de companhias aéreas e companhias de cabo em uma pesquisa de satisfação do consumidor conduzida pela ForeSee Results e pela American Customer Satisfaction Index. As informações são do site de tecnologia Cnet.

A rede social fez 64 dos 100 pontos do estudo. Entre as principais reclamações com relação ao Facebook estavam preocupações ligadas à privacidade e segurança, os anúncios do site, a constante mudança na interface, os spams e a navegação.

Os elogios ficaram por conta da possibilidade de estar conectado e em contato com a família e os amigos.

"O Facebook é um sucesso, então não esperávamos ver essa nota tão baixa entre os consumidores", disse Larry Freed, executivo-chefe da ForeSee Results, segundo o Cnet.

Também ao Cnet, um representante do Facebook disse: "Nós não conhecemos em detalhe a metodologia da pesquisa, mas, claramente, nós temos o que melhorar. Construir um serviço simples e útil é a melhor maneira de ganhar e sustentar a confiança colocada pelas pessoas em nós."

No mesmo estudo, Wikipédia, YouTube e MySpace fizeram 77, 73 e 63 pontos, respectivamente.

 

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