Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 17h12

StarCraft 2 tem lançamento agitado em São Paulo

Publicidade

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO
CARLOS OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Centenas de viciados em games se amontoaram no espaço de eventos de uma loja em um shopping em São Paulo com uma vontade em comum: ganhar brindes e participar de brincadeiras relacionadas ao lançamento do jogo de estratégia StarCraft 2: Wings of Liberty.

A versão brasileira do lançamento mundial do game ocorreu na madrugada desta terça-feira (27), quando cerca de 600 fanáticos fizeram filas para serem os primeiros a adquirir o jogo.

Zanone Fraissat/Folhapress
Fanáticos por games lotam sala de eventos de loja em shopping paulistano
Fanáticos por games lotam sala de eventos de loja em shopping paulistano no lançamento de StarCraft II: Wings of Liberty

Comandado pela jornalista Flávia Gasi, o evento que antecedeu o início oficial da venda dos jogos, trouxe momentos engraçados, como as imitações de personagens de games da Blizzard (empresa que desenvolve o StarCraft).

Durante o evento, fãs dos jogos da empresa puderam fazer perguntas a Fausto de Martini, brasileiro que trabalha na Blizzard. Ele também autografou pôsteres aos que compraram o jogo. O resultado foi um salão lotado, em que ninguém entrava e ninguém saía.

Entre os apertados na frente do palco estava Rodolfo da Silva Bendinelli, 23, que trabalha com tecnologia da informação. "O evento é uma bela estreia para o StarCraft 2", disse e revelou não ter problemas com o fato de o jogo que será vendido no Brasil estar em português.

Zanone Fraissat/Folhapress
Fãs do game StarCraft em evento de lançamento realizado no início da madrugada desta terça-feira (27)
Fãs do game StarCraft II: Wings of Liberty em evento de lançamento realizado no início da madrugada desta terça-feira (27)

A ansiedade dos fãs era grande, já que o primeiro StarCraft foi lançado há cerca de 12 anos. Entre os destaques apontados para o fascínio com o jogo de estratégia estavam a possibilidade do modo multijogador.

"Tem interação [no modo multijogador], então são partidas diferentes", disse Yuri Ferreira, 23, editor de imagens, o primeiro da fila.

Mas, antes que Ferreira pudesse fazer sua compra, os caixas da loja do shopping paulista ganharam ares de palco: havia luzes, gelo seco e uma grande TV, que transmitiu a contagem regressiva.

StarCraft 2: Wings of Liberty sai por R$ 49 e é indicado para maiores de 13 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página